top of page
Buscar

Itupirangation 2025 chega à metade da fase de grupos com polêmicas, viradas e domínio do X-Malcons

ree

Primeira rodada

O campeonato já começou com antecipação e polêmica. Renegados x The Livery, jogo que era pra ser só em setembro, rolou antes. Renegados chegaram estourando mais de 1k no teto de MMR (porque se é pra quebrar regra, já quebra bonito). Mesmo assim, The Livery topou jogar e ainda arrancou um empate heroico.

Depois, X-Malcons não quis saber de conversa e meteu 2x0 seco nos Renegados, com Snow mostrando que valeu a pena o preço que o time pagou por ele .Na sequência, The Livery, já embalado, amassou o estreante Xelepa+4, que parecia totalmente perdidos dentro do mapa, sem saber o que fazeram na rota e no jogo. E aí veio o duelo que todos queriam: O Plano, cheio de hype e com SK3 de contratação mais cara da liga. Resultado? Nine Nine meteu 2x0 e ainda deu aula de como fechar jogo. O Plano dominava rotas e... travava na subida da base inimiga.


 Segunda rodada

Xelepa+4 decidiu que ia jogar Dota de verdade e atropelou os pobres Monkeys em sua estreia: 2x0 sem dó.Já O Plano x Renegados foi só confusão na hora de marcar a partida e terminou em WO para O Plano (pelo menos uma vitória eles conseguiram sem sofrer). E Nine Nine, que vinha no hype, foi engolido pelo X-Malcons em um 2x0, iniciando uma crise no time com jogadores do proprio time questionando decisão, habilidade e competência de um ou de outro jogador do proprio time


Terceira rodada

Clássico da liderança: X-Malcons x The Livery. Primeiro jogo, The Livery deu um espanco daqueles. No segundo, Snow ligou o modo “carregador oficial” e garantiu o empate. Depois, Xelepa+4 x Nine Nine. Os Xelepa deram stomp no game 1 e quase afundaram de vez o Nine Nine, mas o empate no game 2 salvou o time de um possível disband precoce, boatos dizem, que se o time pegasse outro 2x0 tinha possibilidade de jogadores do time desistirem da liga antes de finalizar fase de grupo.Fechando a rodada, O Plano e Monkeys fizeram o jogo mais longo da liga até agora. O Plano venceu no detalhe o game 1 e, no segundo, os Monkeys voltaram tão abalados que parecia que tinham começado o jogo sem teclado e mouse no computador. Resultado: mais um 2x0 pro Plano, que saiu da lama, e os Monkeys assumem a lanterninha com 0 ponto.


Agora é olhar pros próximos jogos: o X-Malcons e o Plano estão embalados, mas a grande questão é se conseguem manter o ritmo, até porque, na história da liga, todo time que arrebentou na fase de grupos sempre pipocou nos playoffs (foram 5 campeonatos e o roteiro se repetiu em todos). O The Livery segue consistente e pode beliscar liderança, mas precisa provar que sabem virar série difícil. Já o Nine Nine e o Xelepa+4 precisam mostrar regularidade, porque crise interna derruba mais rápido que stomp em pub. Enquanto isso, os Renegados precisam parar e organizarem suas rotas e seus objetivos dentro do jogo, e os Monkeys... bem, qualquer coisa além do zero já seria um começo.

 
 
 

Comentários


© 2021 por Murilo de Paula.

bottom of page